Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

3 comentários
Segunda-feira, 6 de Agosto de 2012

"O outro amor da vida dele"

Venho escrever sobre o livro que acabei de ler - "O outro amor da vida dele" de Dorothy Koomson. 

Estava longe de imaginar o que aí vinha quando comecei a ler as primeiras páginas deste livro. Tenho que ser sincera e dizer que a história não é das minhas preferidas, mas a forma como está escrita fez-me querer ler sempre mais e mais. Fui constantemente forçada a reflectir o que é que eu própria faria se me visse naquelas situações. 

A autora relata e descreve duas histórias de amor e uma história de vida miserável  tudo isto na voz e na cabeça de três das personagens. Adoro a forma como ela escreve na primeira pessoa como se fossem as personagens a contar-nos o que estão a viver e como se sentem. Parece tudo tão real, sem dramatismos românticos ou coisas do género. Uma escrita viciante sem dúvida.E depois há o mistério, aquele que não nos deixa parar de ler enquanto não desvendamos mais um detalhe que ajuda a construir e tentar antecipar o desfecho. Quanto ao final, pareceu-me justo, ainda que eu o antecipasse de forma diferente.

 

Fica então a questão que é levantada na capa do próprio livro - Pode um novo amor apagar uma grande paixão?

tags:
publicado por my-notebook às 11:25

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Mel Pereira a 6 de Agosto de 2012 às 15:26
Dos poucos livros da autora que ainda não li... Confesso que adoro a sua escrita e a forma como consegue envolver o leitor na história... Fiquei curiosa! ;)


Beijinho!
De Catarina a 6 de Agosto de 2012 às 21:48
De nada :)

Comentar post